.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

EMERGÊNCIA: LIGUE 193

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Eventos - Quarta-feira, 28 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

Coletes salva-vidas e macas.


O Consórcio Intermunicipal de Bombeiros do Médio Tietê, formado pelos municípios de Cerquilho, Jumirim, Laranjal Paulista e Tietê, adquiriu neste último mês coletes salva-vidas e macas.
O colete salva-vidas é utilizado em situação de emergência ou para dar segurança permanente numa atividade aquática esportiva. É fundamental para minimizar o risco de afogamentos e é a única garantia absolutamente segura que o bombeiro não afundará nas águas das enchentes. Os coletes utilizados no Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo são dotados de zíper, fivela de soltura rápida, ajuste lateral, limitador inferior.
Maca envelope da Marca Task, modelo STR Plus II, recomendável para resgates verticais em alturas. Também pode ser utilizada para transporte manual terrestre de pacientes.
Permite que o paciente seja acondicionado com uso de prancha rígida e/ou colete imobilizador dorsal, para situações que envolvam suspeita de lesão da coluna.
Dotada de suporte para os pés, fitas de fechamento com fivelas em pares, fitas de içamento para conexão da maca em sistemas de resgate em alturas, seja em plano horizontal ou vertical.
O Consórcio Intermunicipal de Bombeiros do Médio Tietê, formado pelos municípios de Cerquilho, Jumirim, Laranjal Paulista e Tietê, recebeu do Estado neste último mês, o equipamento autônomo de proteção respiratória (EPR) Drager que fornece ar respirável ao usuário por meio de um cilindro de ar comprimido. Possui placa traseira ergonômica com três posições que proporciona liberdade de movimento. Dotado de um sistema de cintas que proporciona conforto e durabilidade.
Possui também um sistema de travar e carregar que permite que os bombeiros substituam os cilindros rapidamente, bem como um sistema de intertravamento que impede a desconexão em pressões superiores a cerca de 70 psi.
Permite monitoramento em tempo real, pois é equipado com um manômetro eletrônico alimentado por uma fonte de alimentação e módulo de sensor de pressão centralizados na placa traseira. O sistema combina a proteção dos componentes com uma distribuição equilibrada de peso para reduzir o esforço físico.

6 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Consórcio Intermunicipal de Bombeiros do Médio Tietê - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.